segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Badalhocos???!!! Naaaaa

Olá pessoal, espero que o vosso fim de semana tenha sido do very best que o meu tb foi :)
Hoje vou falar de assunto e lançar-vos um desafio.
Um dia num bar, um amigo (aquele que gosta de me chocar com a realidade, alertando-me para as coisas dos ciganos http://palpitaqui.blogspot.com/2009/08/discriminacao.html, entre outras), ele sai-se com o seguinte comentário:

"Já reparaste que a maioria das pessoas não lavam as mãos quando saem da casa de banho?"

Na altura disse-lhe logo que não era verdade. Que toda a gente lava as mãos quando sai da casa de banho, mas o facto é que NÃO.
E após umas pesquisas encontrei um estudo efectuado que comprova que 90% (NOVENTA) não lavam as mãos depois de sair da casa de banho.

Para além de ter ficado chocada quer com a comprovação visual quer com a leitura deste estudo, só tenho a dizer o seguinte:

Homens, se eu fosse vocês deixava de cumprimentar pessoal com um aperto de mão. Nunca se sabe em que condições elas se encontram.

E agora, comprovem por vocês mesmos e vão dando notícias.

5 comentários:

  1. Se não são 90% anda lá muito perto de certeza.. porque eu também já reparei muitas vezes que enquanto eu estou a lavar as minhas mãosinhas há muita gente a sair da cabine e a ir direitinha para a porta.. :S A mim faz-me imensa confusão...

    ResponderEliminar
  2. Há muito que eu reparo nisso.
    E os piores são os gajos todos enfatuados que acabam de mijar, passam no espelho, ajeitam a gravatas, passam as mãos pelo cabelo e ala, que se faz tarde.
    Depois um tipo que acabou de lavar as mãos tem de pegar no puxador da porta (que normalmente tem uma mola forte pra caraças) onde toda a gente pega.
    Eu costumo esperar que alguém saia ou entre e meto o pé na porta.
    Javardolas do caraças.
    Se a gripe A tem alguma utilidade, que seja o de habituar as pessoas a lavar mais as mãos.
    Curioso é que este mau hábito parece estar bastante difundido entre a classe médica e é responsável por muitas infecções hospitalares apanhadas nas salas de operação. E eu que o diga, que já fui vítima e quase "lerpei", porque os senhores do Pulido Valente tiraram-me um bocado do pulmão e deixaram-me de pantanas com uma pneumonia na metade que restou. Ao fim de duas semanas já tinha focos de infecção no pulmão saudável e depois de ter passado tanto com a doença inicial, tive de ser novamente "esburacado" e entubado para drenar líquido acumulado.
    Uma cambada por quem cada vez tenho menos respeito.

    Beijinho.

    P.S. Não acho que haja nada de funesto em mim. É apenas a pressão acumulada ao longo dos últimos meses e que agora está a tingir o ponto crítico.
    É assim há 4 anos e meio e agora é só esperar pelo veredicto no final deste mês. Depois são os tais 3 meses a "descomprimir" e, se não houver nenhuma surpresa má, lá para Março/Abril devo estar novamente a estoirar.
    Não há volta a dar a isto. É esperar que a crise passe e que os exames continuem a dar negativo e estar sempre preparado para o pior. Mas nunca estamos... ou se é completamente inconsciente em relação à doença, ou se tem a consciência da gravidade e passamos a vida neste inferno de incerteza.
    Mas eu sou muito "agarrado" à vida e tento viver com a maior intensidade possível e encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia. E às vezes até consigo. Outras não...

    ResponderEliminar
  3. Faz-me confusão os homens que têm de pegar no material para mijarem, a seguir vão apertar a mão a outro companheiro e raramente lavam as mãozinhas. As senhoras que não as lavam deviam imaginar a quantidade de bactérias que vai nos puxadores das portas. E sim, já tinha reparado que muito pouca gente as lava. Por acaso é uma coisa com a qual sou bastante paranóica =X
    E já armei um escabeche com uma velha de uma panificadora por me pegar num pão directamente com as suas mãozinhas sem auxílio de qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  4. Eu POR ACASO até tenho o hábito de as lavar sempre. Mas conheço casos em que isso n acontece e já cheguei a recusar apertar uma mão com esse mesmo pretexto.

    ResponderEliminar