quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Advogados, Processos e Tribunais

Antes de mais, agradeço-vos a todos o apoio que me deram. Vocês são uns queridos:)
Eu sou a Maria dos casos insólitos e ontem não seria excepção.
Se calhar sou eu que sou a preconceituosa, mas a minha noção de advogados, aliás comprovada por tantos casos que tive até hoje, é que são pessoas aparentemente idóneas, apresentáveis e que sabem falar e dominam o poder das palavras.
Ora imaginem bem que ontem num dos processos que tive, o advogado da parte contrária apresentava-se como sendo um autêntico cromo!
Estava de mocassins castanhos SEM MEIAS, calças cinza claro, POLO vermelho e casaco de fato azul escuro. Parecia saído de um boneco animado. E um tipo novo, tipo 40 anos.
Mas o pior foi quando ele abriu a boca. Ele disse tanta treta! Eu já nem sabia se havia de rir ou chorar.
Começou por dizer que estava ali de favor. E o que temos nós a ver com isso??? Se ele é amigo do Réu, e resolveu ir de favor que raio têm os outros a ver com isso????
Disse que se 0 tribunal tinha competência para obrigar o Réu a entregar os bens, eles nem precisavam de tentar chegar a acordo muito embora quisessem entregar os bens. A sério??? Isto é só boa fé. Ou então ainda nínguem explicou a este senhor que o tribunal pode condená-los por litigância de má fé, quando apresentarmos as provas que o Réu agiu com má fé.
Mandou uma testemunha nossa calar-se dizendo " Você cale-se. Você é o agente provocador"
A minha alma ficou parva!!!!! Eu nem queria acreditar no que acabara de ouvir. Mas também confesso que me fartei de gozar com o meu colega e que esta vai perdurar para a vida.
Depois começou a dizer que esta tentativa de conciliação não era necessária, mais valia seguirmos para julgamento que ele entretanto logo falava com o nosso advogado durante o tempo de espera. Então mas que porra vem a ser esta?? O cromo está numa tentativa de conciliação e diz que não se quer conciliar mas que se pode vir a conciliar enquanto espera pelo julgamento?????? Vai-se conciliar vai, mas é com a estupidez dele.
E depois de sairmos da sala de audiências, teve o displicência de vir abordar novamente a nossa testemunha, dizendo que ela não podia dizer o que disse porque não tem razão.
Escusado será dizer que virámos costas, porque a partir dali ou lhe pregava um banano pela cabeça abaixo ou chamava as autoridades para o identificar e processar por calúnia e difamação.
Então não é que o homem gritava, atropelava tudo e todos incluindo a mediadora, esbracejava como se se estivesse a afogar e tentava enxovalhar os outros, ou seja nós?!
O cromo até chegou a dizer. Pois, vocês falam no vosso armazém, mas o vosso armazém é a sede.
Mas que raio importa isso? Ele deve estar habituado a lidar com merceeiros e não conhece empresas cujos escritórios e armazém sejam na mesma instalação. Balha-me Deus!!!!!
A melhor ainda foi quando ele disse ao nosso advogado: Mas colega, nós temos pontos de vista diferentes. Esta merecia um oscar. Será que ele conseguiu atingir sozinho que as partes têm pontos de vista opostos, ou precisou de ajuda???

No segundo processo, encontrámos uma advogada novata, tadinha. Foi sozinha e quando expusemos o caso, que na realidade é meramente uma verbalização da nossa P.I., ela nem olhou para a contestação dela e acreditou piamente em nós e nas provas claro.
Foi surreal. Então como é que uma advogada acredita piamente na parte contrária quando está ali para defender o oposto??? Até me deu pena. A rapariga lá pediu um adiamento para a semana e nós concordámos. Enfim...

É a justiça que temos. Se eu fosse advogada mudava de profissão por ter colegas daquele calibre.

14 comentários:

  1. Por essas e outras o povinho vai fazendo justiça à sua maneira!

    ResponderEliminar
  2. e ainda dizem que são srs doutores e tal... se eu deixa-se cair uma batata frita para cima de alguém era uma incompetente, mas como são doutores podem se por a lord… enfim, felizmente que estou para mudar de profissão :)

    minha querida deixei mimo merecido no meu desarrumado

    beijolitas

    ResponderEliminar
  3. Afinal até nem correu assim tão mau.. ainda deu para te rires um bocadinho.. ;)

    ResponderEliminar
  4. Suspiro: Eu tb me ri mto, depois.

    Síndrome: Mas as empresas não podem andar a resolver estas coisas por mãos próprias.

    Marlene: Trabalhas na restauração???

    Olhos Dourados: Esquisitos é seres meiguinha. Fricks. Completamente frick.

    Estagiária: Preferia não me ter rido mas ter trazido o dinheiro:(

    ResponderEliminar
  5. Há gente que não se sabe vestir... e pelos vistos esse senhor tambem nao se sabe comportar.

    ResponderEliminar
  6. Estará aqui a explicação para a morosidade da justiça?!... :)

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente existem coisas que não se comentam apenas se lamentam enfim...
    Tou contigo maninha =)

    ResponderEliminar
  8. Tu nem tens noção da quantidade de cromos que apanho como coelgas de profissão....

    Até já apanhei um de calções que foi expulso da sala de audiências e obrigado a vestir umas calças...

    ResponderEliminar
  9. Xi!! Que momentos surreais em tribunal...
    Só visto.
    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  10. lool aos 16 anos tive a triste ideia de tirar um curso de hotelaria...

    rebeldia e pouco gosto pelo estudo... ai como doi hoje.... não que me arrependa, tirei experiencias mt boas, mas hoje sei que não tem mt a ver comigo... mas há que evoluir... vou dedicar-me aos estudos novamente, pequenos cursos para começar, mais a frente logo se vê como vai a estrada

    beijolitas enormes

    ResponderEliminar
  11. Dexter: Calções??????? LOL. Este país é uma vergonha

    ResponderEliminar
  12. Triste realidade.

    Parabéns pelo blog. Gostei muito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar