quarta-feira, 29 de julho de 2009

Preconceito... preconceito

Existem um sem número de coisas que nos fazem parar para pensar e a homosexualidade é uma delas.
Cada vez mais os homosexuais se assumem e tentam ser aceites perante os olhos dos outros, falam em preconceitos contra eles próprios, mas será que as coisas são assim tão lineares?
Afinal quem são os preconceituosos??
Existe um homem que nunca se tendo assumido como gay, é bem visto e brinca dentro de um grupo de heteros, mas entretanto a vida muda e esse mesmo homem, assume-se e aqui surgem as complicações. O que fazer e como lidar com esta pessoa???
Se continuamos a brincar com ele como até ali, somos uns sacanas que estamos a gozar com a cara dele, uma vez que sabemos que ele gosta de homens e continuamos a brincar como até ali.
Se por outro lado paramos com as brincadeiras, ele sente-se marginalizado, colocado de parte e descriminado.
Mas será que os homos alguma vez param para pensar que para as outras pessoas eles continuam a ser os mesmos????
Se eu fosse uma Maria vai com todos os meus amigos tinham que mudar a sua postura perante mim? Porquê? Pela minha sexualidade?
A resposta é: não, não deviam. Eu posso ter os envolvimentos sexuais que quiser que isso não muda a minha forma de ser com os amigos. E com a homosexualidade a linha de raciocínio é a mesma.
Portanto parem de pensar que os outros é que vos olham de forma diferente porque vocês se assumiram, porque na realidade vocês é que se colocam à margem mesmo quando são aceites.
Vocês são os preconceituosos contra o mundo hetero e contra vocês mesmos.

8 comentários:

  1. Já tive casos próximos de bi e homo, acredito que seja muito complicado um bi ou homo se assumir perante uma sociedade que só sabe dizer mal de tudo e de todos, mas por vezes são essas mesmas pessoas que nos levam a pensar que eles são diferente, porque se até uma determinada altura em que ninguém sabia de nada, as conversas corriam naturalmente, porque não pode continuar a ser assim quando alguém se assume. Já alguém dizia que as coisas não são iguais, as conversas não são iguais, MAS NÃO SÃO PORQUÊ, no caso de serem homens homo ainda melhor, sempre falamos da mesma coisa, gajos, coisos grandes, pequeno, grossos ou finos, lolololo, posições, algo agradável de se conversar e sempre se tira umas ideias. lololol Acho que eles próximos se tornam um pouco vitimas, preconceituosos… com muito, mas muito com a mania da perseguição do tipo estão a olhar, não posso falar assim, ou fazer este gesto. Se calhar por serem também assim é que a mentalidade deste povo continua a mesma merda.

    ResponderEliminar
  2. Pois... isso é quase como os ciganos. Acham sempre que são discriminados, mas não há quem os convença a integrarem-se. Ao menos que deixassem de levar os burros para a escada da casa de renda social eheheh.
    É muito complicado lidar com estas coisas e o problema estende-se a outros sectores.
    Os pretos não querem ser "negros" nem "de cor".
    Os invisuais não querem ser "ceguinhos", mesmo que não vejam a ponta de um corno.
    Os coxos querem se tratados por deficientes motores.
    E um gajo que nunca apanhou no cu, tem de aceitar ser igual a outro que gosta de "engolir a palhinha", só porque este se acha discriminado.
    Como dizia o outro: quem leva naquilo que é seu, não tem que dar satisfações a ninguém. Agora não queiram é ser iguais a mim, porque eu aida tenho a bateria em bom estado e "não pego de empurrão". lol
    Estou mesmo a ver as reacções... eheheh

    ResponderEliminar
  3. Fred Eat Cock: A minha questão é a seguinte: Se tivesses um amigo ou familiar que se revelasse homosexual deixavas de te dar com essa pessoa?

    ResponderEliminar
  4. Bom, nem sempre as coisas são assim tão lineares.
    Para mim as escolhas sexuais de cada um são indiferentes, não definem o que acho de alguem enquanto individuo. Mas certo é que também acho que se marginalizam a eles proprios como forma de defesa. Não sabem o que esperar, o que realmente as pessoas pensam quando estão a dizer " amigos na mesma" bla bla. É mesmo um mecanismo de auto-defesa, consciente ou não,e só o tempo poderá baixar as guardas.

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo. Acho que uma pessoa que se sente à vontade com a sua sexualidade, mesmo sendo, e principalmente sendo, homossexual, não deve ligar a brincadeiras vindas de fora. Pq se ligar, é sinal que algo vai mal e n está completamente resolvido...

    ResponderEliminar
  6. Claro que não. Mas era capaz de me sentir pouco à-vontade precisamente por não saber lidar com a situação.
    O outro comentário foi só uma maneira de fugir à questão de uma maneira airosa eheheh.
    Eu já tive um familiar (ou algo próximo de o ser) mulato e o tipo até alinhava em anedotas e tal... mas quando contava uma anedota sobre pretos, eu nunca sabia até onde podia ir.
    Acho que se tivesse um familiar ou amigo assumidamente homossexual, ia acontecer o mesmo.
    É muito complicado, até porque o preconceito muitas vezes acaba por vir do suposto visado, como um acto defensivo.

    ResponderEliminar
  7. Tenho amigos homossexuais. Nem eu os trato de forma diferente e nem eles se comportam de forma diferente.

    O preconceito existe, e existe dos dois lados, não é exclusivo de determinada orientação sexual. Cabe a cada um, acabar com ele.

    ResponderEliminar