terça-feira, 23 de junho de 2009

Pensamento silencioso

Há coisas que não se dizem, sentimentos que não se expressam, pensamentos que não se virtualizam, ideias que não se expõem.
Existem uma enormidade de todas estas coisas que não devem pura e simplesmente ser transformadas em palavras.
Talvez porque magoem quem as profere, quem as ouve, ou provavelmente porque tomarão uma importância que muitas das vezes nem sequer têm.
O que é certo é que para mim é muito complicado chegar e ficar neste estádio.
No silêncio. No diálogo entre os meus neurónios esquerdos e direitos.
Ver, sentir, viver e calar.
Calar naquele silêncio que nunca se cala. Consigo ouvi-lo escondido a querer sair de cada vez que pronuncio uma palavra mesmo que o contexto não seja o mesmo.
Ser diferente e ter que ficar calado porque o falar não vai trazer igualdade é bem F…o.
Gostava de ter botão de On/Off, para que em determinadas situações poupasse a minha “bateria” pondo-me “Off”. Assim, durava mais tempo e para o que realmente importa.
Mas já procurei e não encontro. Acho que vou ter que continuar a treinar este meu lado silencioso.

5 comentários:

  1. Experimenta uma lobotomia.
    Há um neurocirurgião que, só para dois neurónios, faz uns preços muito em conta eheheheheheheheh.

    Eu não escrevi nada daquilo que está ali em cima. Aquilo era o meu sentido de humor mais negro a fervilhar por uma piada mórbida, quando o momento é o menos próprio.

    Agora o meu lado racional diz-me que era bem melhor que me calasse, em vez de fazer piadolas com os sentimentos de uma tagarela com o botão do som desregulado eheheh.
    Fui (e não volto aqui tão depressa :D).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Voltei!
    Voltei porque acho que fui demasiado leviano, quando a situação me parece bastante séria.
    Mas eu sou mesmo assim. Faço piadas nos velórios, conto anedotas nos acompanhamentos fúnebres, rio da minha desgraça... ou choro com a inocência violada de uma criança, ou perante as injustiças do mundo, pelo direitos espezinhados dos mais fracos.
    Não gosto de dar nem de receber conselhos mas sinto que não devemos calar a voz da nossa revolta para agradar a ninguém.
    Quem cala, consente.

    ResponderEliminar
  3. Dono do blog: Tu és decididamente avariado dos pirulitos. E eu não disse neuriónio, mas sim neurónios, vários esquerdos e direitos, o que torna a lobotomia mais cara.:P

    ResponderEliminar