segunda-feira, 22 de junho de 2009

Teimosia

Detesto gente teimosa. Muito embora também saiba que o sou muitas vezes, mas fico possuída quando encontro alguém teimoso.
Ainda por cima se a teimosia for face à forma de encarar a vida.
Farto-me de tentar dizer a quem me rodeia que tristezas não pagam dívidas, que ser pessimista não contribui com felicidade em nada, que pensar no mau da vida só provoca atrasos.
Acredito que as coisas más acontecem sempre que pensamos nelas. Acredito que se o nosso foco for positivo, a nossa vida é positiva e vice-versa.
Acredito acima de tudo que o que levamos desta vida é a forma como nos damos a ela e aos outros, que o nosso legado é a felicidade que temos e a forma como passamos as nossas crenças. E por alma de quem é que se passam crenças negativas???? Todos já fomos magoados, humilhados, mal tratados e depois???
Passamos a fazer disso um icon? A nossa vida passa a ser um filme daqueles com a bolinha no canto??? Não pode ser! Não deve ser!
Temos que olhar para cada coisa negativa e pensar nas 5 coisas positivas que também aconteceram. E deixar de ser teimoso! Deixar a teimosia noutro capítulo da nossa vida.

2 comentários:

  1. eu sou teimosa como uma mula, mas eu até quando choro me riu, eu sei que nao faz sentido mas eu sou maluca por isso. loool

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, nunca vi um teimoso teimar sozinho eheheh.
    Depois essa teoria de "olhar" para as coisas negativas e pensar nas 5 coisas positivas que nos aconteceram, é mesmo só uma teoria.
    É que às vezes somos atingidos de repente e tão violentamente por "coisas" tão negativas, que nem sequer ficamos em condições de pensar. Tão violentamente que nem o tempo as consegue apagar da memória. Ficam sempre, como o tic-tac de uma bomba de relógio que sabemos vais explodir dentro de nós.
    E isto não é ser negativo, é ser realista. E a realidade nem sempre se consegue encarar de ânimo leve. Se eu fosse negativo, há muito tinha morrido por dentro, ainda que por fora continuasse a rir e a dizer "piadas de trolha".

    Não pensem, por eu cantar,
    Que a vida alegre me corre.
    Eu sou como o passarinho:
    Tanto canta até que morre.

    Mas na vida tudo é relativo e, como diz o outro (seja ele quem for :D), piri-piri no cu dos outros, é refresco :D.

    Beijinho

    ResponderEliminar