segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um ano

Um ano!
Um ano é mto tempo, uma ano são mtos dias e mtas horas.
Um ano que teve tanto tempo, que deu para experienciar tanta coisa.
Um ano de revisão, de análise, de arrependimento, de alívio, de tristeza, de felicidade.
Nunca me tinha apercebido que um ano era um longo período. Não desta maneira!
Um ano em que me desiludi comigo, com os outros, com a vida.
Um ano em que me senti orgulhosa de mim, dos outros, da vida.
Existem marcos na nossa existência e este ano foi um deles.
Um ano depois não sinto mais nada disto que descrevi, aprendi a viver de outra forma, a estar com os outros de outra forma, a conviver de outra forma e acima de tudo a olhar-me de outra forma.
Todos cometemos erros, e os erros são todos iguais. O que os distingue é o olhar de quem os vê. O erro que a mim me parece inaceitável, a ti parece-te banal e vice-versa.
Até existem os erros que aos olhos de quem os vê, nem sequer os são.
Pois é, o importante é seguir em frente, é reconstruir o que já existe e construir coisas novas, é olhar para o futuro e não repetir o que se fez.
É aproveitar e dar graças (a quem se entender dar graças) pelo que se tem, pelo que se anseia e viver… viver cada dia preservando o que temos para que não fuja.
O balanço: Difícil, mas positivo!

3 comentários:

  1. 1 ano de quê?
    Luis
    lc_isf@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. É difícil definir certas coisas, coisas essas que só poderemos ter uma precisão quando passamos por elas, mas pensa á vidas bem piores, á anos bem mais dolorosos, á feridas que insistem em não querer sarar, á pensamentos que por mais que queiramos não se vão embora e que por vezes damos por nós a pensar o porquê de estarmos a pensar isto ou aquilo. A vida não é fácil, quem disse que a vida é fácil??? Para os ricos sim, é uma vida fácil, só se tornando difícil quando se trata de saúde. Mas pensa, "As pessoas tiram da vida exactamente o que investiram nela".

    Ieeeeeeeeeeeee comentei o teu blog.

    ResponderEliminar
  3. 1 ano...
    É realmente muito tempo...
    Estamos sempre a aprender

    ResponderEliminar