quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ajuda precisa-se... Urgentemente

Olá amigos, comparças e curiosos,
Estas férias têm-me saído cada duque que nem vos conto. E para cúmulo, tenho um "mija mija" na bomba de travões do meu carro (volvo).
Por isso preciso urgentemente que alguém me diga se conhece uma oficina no Algarve, mas uma oficina de confiança, porque aquelas onde fui a conversa soa-me aterrorizadora, do tipo meta cá o seu carro que nós tratamos-lhe da saúde, mas no mau sentido.
O discurso geral é do género "Epá Sra, orçamentos não damos que tudo depende do que encontrarmos (tendo em atenção que se vê a olho nú a fuga de óleo na bomba de travão), portanto nem sequer sabemos se depois de desmontar vamos querer arranjar" ou ainda " Pois, isto é complicado, é melhor a Sra procurar outro sítio, porque pode acontecer algum azar e o carro não voltar a andar e a Sra fica a pensar que a culpa é nossa".
A sério???? É que por o carro na oficina pra arranjar a bomba de travão e ele nunca mais andar, não poderia de forma alguma ser culpa vossa.
Portanto, por favor quem souber de alguma coisa palpite aqui e com urgência.

3 comentários:

  1. Nessas situações o melhor é procurar um concessionário, mas na net não obtive nenhuma informação.
    As "chafaricas" às vezes ainda estragam mais.
    Em último caso e na pior das hipóteses, a assistência em viagem pode rebocar o carro para a "civilização", mas isso também não é nada agradável em tempo de férias.
    Boa sorte é o mínimo de que vais necessitar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. LOLLLLLLL. Achei mm piada. É mm o que sinto, vontade de ter tido este problema na "civilização". Lá é tudo tão acessível. Lol

    ResponderEliminar
  3. Há uns bons anos, tinha eu um honda, um dia, a caminho do Alentejo, comecei a ter problemas. Ao fim de embalar, o carro começava a falhar e a dar "rateres" (não sei mesmo como é que se escreve esta bosta nem a origem da palavra, mas são aqueles estouros, tipo tiro de caçadeira, que os carros dão pelos escapes).
    Chegado, a muito custo, ao destino, como era um daqueles fins-de-semana grandes, tive de "mover" montanhas para conseguir que um "palhaço" desse alguns palpites e ao fim de me impingir velas novas (como se as velas de repente avariassem todas), segui para a aldeia com o mesmo problema.
    Através da mesma "cunha", consegui então que o "palhaço" da aldeia se dignasse a sair da lareira e me desmontasse o carburador, ainda que sob os meus protestos, pois nunca na vida um motor apresentaria tais sintomas se o problema fosse do carburador.
    Mais umas horas perdidas, mais uns trocos de gorjeta (porque os favores dos amigos dos nossos amigos, não têm preço), fui-me embora convencido que tinha sido aldrabado novamente, só que dentro da aldeia não deu para o "palhaço" atingir a velocidade suficiente para se manifestar o problema.
    O resultado foi que tive o fim-de-semana estragado e só no dia de me vir embora, depois de muita discussão com os palermas do costume, consegui convencer toda a gente de que o problema estava onde eu sempre disse, faltando-me apenas descobrir o motivo, que era um simples tudo de borracha com 4 milímetros de diâmetro que se tinha rompido por fricção com os tubos dos travões.
    Conclusão:
    - Anda por aí muita gentinha a ganhar dinheiro sem saber como. É por isso que eu prefiro tentar sempre reparar as avarias e só em último caso é que procuro um aldrabão maior do que eu eheheh.
    Ficar com um carro parado, só porque tem uma fuga nos travões, é de ir às lágrimas eheheh.
    Ainda se fosse o contrário... normalmente um carro sem travões, tem dificuldade é em parar, e não em andar eheheh.
    Marroquinos, é o que eles são :D

    Beijinho

    ResponderEliminar