quarta-feira, 17 de março de 2010

Memos...





"Quero um gatinho, vou busca-lo, a amiga da F. tem uma gatinha malhada para me dar. "

Não foste comigo, mas fui eu. E lá trouxe a nossa Micas para casa.
Depois de 15 minutos de brincadeira ... ups, a S. enganou-se, não é uma Micas! Que nome vamos dar? Leon! Sim, Leon fica-te muito bem. Tão tigradinho, Leon assenta-te bem.
Depois vieram as loucuras, saltavas para os vasos das plantas e davas cabo de todas. Acabaram-se as plantas lá em casa.
Vias um balde, uma torneira a abrir e lá vinhas tu a correr saltar para dentro de água. Mas desde quando é que um gato gosta de água? Pois, tu gostas.
E cada vez que nos vias a alimentar a iguana com alface, lá vinhas tu e pedias também. Que gato gosta de alface? Tu gostas.
Fiambre, salsichas e esse tipo de petiscos??? Comam-nos vocês!
Mas o que vinha mesmo a calhar é um bom pedaço de gelado. E se for baunilha melhor ainda!
Nunca mias, nunca lambes ninguém, detestas colo a não ser o dos donos.
Raramente bebes água do teu bebedouro. Para quê? Da torneira é bem melhor.
Lembro-me da primeira vez que provaste comida de lata, ficaste 2 dias a miar desalmadamente para o frigorifico como se de lá viesse mais daquela. lol
Festinhas sim, se te estender as costas da mão aí vens tu a correr que nem um doido para dar marradinhas.
E o amor e respeito que tens pelo dono mais pequeno é fenomenal. Lembro-me quando ele começou a andar e gostava de te puxar a cauda e nunca foste agressivo para com ele. Ficavas deitado ao lado da cama dele como que a velar-lhe o sono.
E à noite para dormires, dás as tuas 5 voltinhas do costume onde abres a porta vezes infinitas e me obrigas a levantar outras tantas.

E agora, agora tenho que aplicar este texto todo vezes e vezes sem conta no meu coração e na minha alma, perpetuando o teu ser...mas sem ti.
Descansa em paz!

7 comentários:

  1. oh.. percebo mesmo a tristeza que deves tar a sentir, um vazio, uma angustia e uma sensaçao de que falhamos, sabemos que nao temos culpa nenhuma mas a sensaçao está la...

    mas sabes digo te o mesmo que te disse no outro post, adopta outro gato, ha tantos a precisar de um lar e de carinho. vai te fazer imensamente bem..

    beijinho cheio de força.

    ResponderEliminar
  2. Deviam começar a "fazer" animais de estimação que vivessem tanto como nós.
    É muito triste termos um companheiro inseparável durante 10 ou 15 anos e depois ficamos a chorar a sua partida.
    Prefiro cães (e tenho), mas um gato também deve ser boa companhia.

    ResponderEliminar
  3. História triste.
    Penso tanto na minha cadelita, que já fez 10 anos... Se ela morre antes de mim, vai ser muito doloroso.
    A gente apega-se e eles apegam-se a nós. Se fosse ao contrário, acho que ela também ia sofrer por mim. Só que eu sou tão egoísta, que mesmo em relação à família, prefiro ser eu o primeiro a "ir", para não ter de suportar a dor.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hoooo...lamento!! Os animais fazem parte da nossa familia!!

    Doce beijo

    ResponderEliminar
  5. Galo: É uma dor mesmo muito muito grande. Gostava de comentar umas coisas lá no teu galinheiro, mas bloqueaste-me:)
    As tuas melhoras!

    ResponderEliminar
  6. Quem não gosta e mima os seus animais, não é gente. Tenho um igualzinho ao teu Leon, o meu Figo. Há pouco mais de um mês o meu Tobias foi para o céu, mas há seres que permanecem sempre connosco.
    Como digo várias vezes, eles são mais presentes e amam-nos mais que a maioria das pessoas das nossas famílias.

    Força.

    ResponderEliminar