
"Quero um gatinho, vou busca-lo, a amiga da F. tem uma gatinha malhada para me dar. "
Não foste comigo, mas fui eu. E lá trouxe a nossa Micas para casa.
Depois de 15 minutos de brincadeira ... ups, a S. enganou-se, não é uma Micas! Que nome vamos dar? Leon! Sim, Leon fica-te muito bem. Tão tigradinho, Leon assenta-te bem.
Depois vieram as loucuras, saltavas para os vasos das plantas e davas cabo de todas. Acabaram-se as plantas lá em casa.
Vias um balde, uma torneira a abrir e lá vinhas tu a correr saltar para dentro de água. Mas desde quando é que um gato gosta de água? Pois, tu gostas.
E cada vez que nos vias a alimentar a iguana com alface, lá vinhas tu e pedias também. Que gato gosta de alface? Tu gostas.
Fiambre, salsichas e esse tipo de petiscos??? Comam-nos vocês!
Mas o que vinha mesmo a calhar é um bom pedaço de gelado. E se for baunilha melhor ainda!
Nunca mias, nunca lambes ninguém, detestas colo a não ser o dos donos.
Raramente bebes água do teu bebedouro. Para quê? Da torneira é bem melhor.
Lembro-me da primeira vez que provaste comida de lata, ficaste 2 dias a miar desalmadamente para o frigorifico como se de lá viesse mais daquela. lol
Festinhas sim, se te estender as costas da mão aí vens tu a correr que nem um doido para dar marradinhas.
E o amor e respeito que tens pelo dono mais pequeno é fenomenal. Lembro-me quando ele começou a andar e gostava de te puxar a cauda e nunca foste agressivo para com ele. Ficavas deitado ao lado da cama dele como que a velar-lhe o sono.
E à noite para dormires, dás as tuas 5 voltinhas do costume onde abres a porta vezes infinitas e me obrigas a levantar outras tantas.
E agora, agora tenho que aplicar este texto todo vezes e vezes sem conta no meu coração e na minha alma, perpetuando o teu ser...mas sem ti.
Descansa em paz!