segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tradições

E as tradições já não são o que eram...
Mas desde quando é que se oficializou o facto de irmos a um casamento, batizado ou aniversário e não se levar prenda????!!!
É que ultimamente este é o prato do dia. A malta vai porque é convidada, come e bebe na boa mas prenda que é bom ... NADA... niente... nepias.
Eu nem sequer consigo conceber a cara de pau que é preciso ter para fazer isso. Só mesmo bêbeda o faria e mesmo assim tinha que andar bebeda a semana toda para não me lembrar de comprar.
É que se não têm dinheiro não vão, ou avisem discretamente a pessoa em causa "olha tô fraca de money, não te vou poder dar nada". Uma palavrinha. Fica sempre bem.
Mas eu sou a unica a achar isto estranho???

7 comentários:

  1. Já para não dizer que é um bocado falta de educação, digo eu...

    ResponderEliminar
  2. Há pior. Há quem deixe um envelope vazio.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    A crise serve para desculpar actos a pessoas com má formação:=((
    Acho horrivel e falta de educação...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Em relação a isso não acho muito mal não oferecerem prenda, uma pessoa supostamente é convidada pelo facto de alguém querer esta ou aquela pessoa no casamento/aniversário e não pelo facto de os convidados irem para lá só para dar prenda. É a mesma história de as pessoas se casarem pela igreja, casam-se pelo acto em si e não pelo que aquele acto representa, ou como o natal temos de dar obrigatoriamente prenda ás pessoas, e porquê??? O Natal é só troca de prendas??? Hoje em dia é. Acho que as pessoas só pensão em prendas, em dinheiro, mas o que deveriam pensar é que afinal aquela pessoa foi, esteve presente a comemorar supostamente um dia feliz. (Bom mas pelo menos uma palavra não fica nada mal) Bem… mas isto é o que eu penso, mas não o faço, lolololo.

    ResponderEliminar
  5. Filipa: Lá está, tu pensas mas não fazes. É aí mesmo que quero chegar. Não percebo como é que alguém faz isso. Acho que é uma falta de educação. E no mínimo, uma palavra.

    ResponderEliminar
  6. Falta de educação acho que não, porque ninguém te diz que és mal educado se não deres prenda a ninguém, mas uma palavra não custa. Não é falta de educação é só de bom tom.

    ResponderEliminar