terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Balanço


Tive um final de ano e início de ano cheio de trabalho e acabei por não fazer o balanço de 2009, mas não posso deixar de o fazer. Ou melhor, de o expressar. E após uma grande introspecção o resultado foi ... negativo!

Perdi muita coisa este ano. Perdi amigos, perdi familiares, perdi parte de mim, perdi relações que por mais que possa querer nunca mais serão as mesmas.

Passei a olhar para as pessoas e a ver o lado negativo delas. Eu não vejo apenas o lado negativo, mas vejo o lado negativo. E isso levou-me a caminhos que não gostei de percorrer.

Dou por mim a avaliar as situações e a não dizer o que penso, a moderar as minhas palavras e a transmitir apenas aquilo que, na grande maioria das vezes, não penso. Tento ser espontânea e acreditar nos contos de fadas, mas eles não existem.

Tento ver a parte boa da vida, mas ela esconde-se. Acho que apurei em demasia a minha capacidade de ver o outro lado. E estar constantemente a ver o outro lado, cansa. Acabo por arranjar desculpas para as pessoas e esquecer-me do meu lado.

Tento preservar o que tinha de bom, mas na realidade para quê? As pessoas de uma maneira ou de outra acabam sempre por ser mesquinhas, egoistas e insensíveis. Só olham para os próprios umbigos e esquecem-se que por vezes todos precisamos de um porto de abrigo.

E se falar em porto de abrigo... perdi uns quantos em 2009 também.

Mas nem tudo foi negativo. Fiz novos amigos também, tenho o meu namorado que tem uma paciência de jó para mim e que me tem dado muito apoio. Tenho o meu filho que amo acima de tudo e que tem sido um verdadeiro desafio sempre positivo para mim.

Mas no geral o balanço foi... negativo! Este ano vai ser melhor! Tem que ser melhor!

4 comentários:

  1. Desejo-te mais sorte para este ano;)

    ResponderEliminar
  2. Alguém me disse: 'os anos ímpar nunca foram muito positivos'.
    Agarrei esta afirmação com unhas e dentes, para que este ano seja melhor.

    ResponderEliminar
  3. Um balanço várias conclusões mas o complicado na verdade não são os balanços mas sim as conclusões.

    Gostaria que o contrário de negativo coubesse no teu resultado.

    Acredito no que este novo ano te trará,e que o próximo balanço seja bem positivo.

    Conta comigo porque eu estarei por ai para te apoiar.

    Existem pessoas que valem muito e existem outras que valem mesmo muito. Tu simplesmente vales o dobro do tripo que nos teus momentos HI pensas que vales.

    Força miuda, a tua força está bem ai junto do teu peito.

    Beijos grandes verdaeiramente gigantes

    ResponderEliminar