segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

As palavras que nunca vos disse...

"Nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma", disse Lavoisier.
Pois bem, ele tinha razão.
Eu não perdi, não ganhei, transformei-me!
Os outros não perderam, não ganharam, transformaram-se!

Ora aqui reside o meu problema, ou aquilo do qual quero e tenho feito um problema. Tenho uma certa resistência à mudança, não consigo lidar bem com mudanças. Não gosto do que não conheço e não me habituo às novas regras e formas com a mesma facilidade de muitos. Mas a verdade é que também mudei, também me transformei.

E por isso quero aqui deixar presente que não quero mudar! Vou fazer uma espécie de ultimo adeus a todos estes pensamentos e definir bem as linhas daqui para a frente. Tinha uma grande amiga com as qual mal falo, sim verdade! E a ti apenas te digo: Tiveste e tens uma importância muito grande na minha vida, mas se a tua escolha consciente foi seguir um caminho paralelo, respeito!
Posso ter feito e fiz coisas que nos levaram aos opostos, mas também voltei, também assumi o erro e disse estou aqui! Mas tu não vieste, não quiseste saber, nem tentaste. Respeito!
Tenho uma outra pessoa muito importante na vida com a qual mal falo, sim verdade!
Também tu tiveste e tens uma importância desmesurada na minha vida, mas preferes não me contabilizar como opção e tudo porque tomei atitudes com as quais não concordas, respeito!
Mas também tu noutros tempos tiveste atitudes com as quais tive dificuldades em lidar e não te abandonei, não me afastei e não pus de lado a nossa relação.Respeitei!
E podia continuar aqui a mencionar situações que me magoaram e magoam com diversas pessoas, mas não é isso que quero.
O que quero dizer é que tentei, tento e vou continuar a tentar ser como fui. Como sou e como serei!
Não vou mudar por me ter cruzado convosco, que me magoaram muito e que me deixaram sem porto de abrigo. Mas também não vos guardo rancor. Estarei aqui! Para vocês e para todas as outras pessoas com quem me cruzo.
Tenho a sorte de ter novas amigas na minha vida. Pessoas muito boas! Pessoas que realmente se esforçam, que partilham, que me aceitam, que me ouvem e a quem eu não tenho dado metade do que vos dei a vocês por achar que me posso desiludir novamente.

Pois bem, isso acabou! Acabou hoje, acabou agora! Porque são elas que vêm sem perguntas e de braços abertos numa crise. Porque são elas que trazem o champagne na festa! São elas... que tudo.
Não guardo rancor. Já guardei, hoje respeito! E fico contente por respeitar, porque isso finalmente vai-me permitir seguir em frente.
E a ti, a ti cujo nome nem vale a pena mencionar, um muito obrigado! Obrigado por existires na minha vida, obrigado por fazeres dela um melhor lugar para viver, obrigado por me fazeres rir, por me lembrares que tenho muitas qualidades, por me confrontares com os meus defeitos, por me apoiares quando estou a tentar ultrapassar um obstaculo e escorrego. Obrigado por me considerares, me mimares, me fazeres sentir viva, me ensinares tanta coisa que nunca tinha visto, me acompanhares nos bons e maus momentos. Obrigado por me amares!
Por vezes passamos uma vida inteira a procurar uma coisa que na realidade já temos. E o que procurei e procuro és tu! Tu que com esse sorriso me fazes rir e chorar. Me fazes amar e odiar. Mas nunca te vais embora. Obrigado!

Estou aqui... voltei. Ajuda-me a ficar!

3 comentários:

  1. Eu já li e já tornei a ler....e continuo sem palavras...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de como te despes neste texto.
    Está lindo.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Sofia: Lol

    JP: Mais uma vez obrigado pela visita. Às vezes tenho rasgos de nudez deste:P

    ResponderEliminar