terça-feira, 26 de maio de 2009

Expectativas

O nosso mundo é feito delas. Tudo o que miramos, tudo o que fazemos, todos com quem nos relacionamos, elas estão em todo o lado.
Olhando assim até parece um pouco cansativo e ridículo.
Na verdade nem damos por elas, convivemos tanto tempo na sua presença que nos habituamos e até criamos fortes laços de companheirismo.
O problema é quando em determinados momentos, estamos de costas viradas, apontando em direcções opostas. Era suposto nesta posição estarmos a proteger-nos uma à outra, mas nem por isso.
A expectativa fica virada para um lado errado, vendo assim tudo o que eu não vejo e eu por outro, fico deprimida porque nado do q expectativo se concretiza.
Moral da história. Não somos nós que temos expectativas erradas, mas sim a expectativa é que se encontra virada para outro lado.
Portanto bacana, anda cá e vira-te lá pro mesmo lado, pq já ando mto aborrecida com esta situação de as minhas expectativas sairem furadas.

5 comentários:

  1. Eu considero-me uma pessoa de expectativas isto é, crio demasiadas expectativas em tudo o que faço, depois está-se mesmo a ver que algumas vezes caio por terra.. mas lá está levanto-me outra vez.. nada de anormal!! sou igual a tantas outras pessoas..

    ResponderEliminar
  2. É impossivel não criarmos expectativas. O pior são mesmo as desilusões... Por vezes as expectativas são demasiado altas, e outras vezes não fazem qualquer sentido de todo.
    Por vezes, criamos expectativas em cima de grandes pessoas. Com o passar do tempo, percebemos que afinal, grandes eram as expectativas e as pessoas, pequenas demais. Ou qualquer coisa do género! Mas isto é tão verdade ^^

    Obrigada pela visita ao meu blog :)

    ResponderEliminar
  3. O melhor remédio para isso, é não alimentarmos grandes expectativas. Até porque a conjuntura pouco favorável, é pouco propícia, mesmo para as expectativas mais modestas.
    Eu costumo dizer que, a ser um optimista desiludido, prefiro ser um pessimista aliviado, porque mesmo quando nem tudo corre bem, tudo o que vier é lucro.

    Obrigado pela visita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Se às vezes é bom não criarmos grandes expectativas (para evitar grandes desilusões), acho que a melhor solução é tê-las altas mas ter sempre em mente que devemos dar uma ajudinha ao acaso e fazer sempre mais um bocadinho para alcançarmos o que queremos.

    ResponderEliminar
  5. Gosto da ideia, "ó bacana vira-te lá para o outro lado". Somos nós que a pomos lá em cima, mas também somos nós que temos de a virar para onde queremos, para que ela não tenha de "descer". E, verdade seja dita, uma vida sem expectativas é uma vida sem motivos para lutar, para querer mais. E devemos sempre querer mais.*

    ResponderEliminar