segunda-feira, 25 de maio de 2009

20 Vs 30

Pois é, já alguem parou para pensar como é gigantesca a diferença de pensamentos dos 20 pros 30 anos????
Aos 20 valorizamos tudo e não damos valor a nada. Achamos que somos os donos da razão e que tudo o que concretizamos é A de eterno, mas aos 30... bem, aqui a conversa muda de figura.
Damos valor a tudo aquilo que não valorizámos nos últimos 10 anos e começamos a projectar que impacto terão as nossas atitudes nos próximos 10.
Valorizamos em dobro o que temos, quer sejam amigos, familia, vida profissional, filhos, hobby's e fazemo-lo com serenidade.
Mas não pensem que deixámos de ter garra! NÃO! Serenidade não significa passividade. Serenidade é apenas o aproveitar de todos os pequenos momentos e eternizá-los por diversas vezes e formas afim de os vivermos plenamente.
E os trintões que não percebem os vintões, é porque já não se lembram de como é ser jovem.

11 comentários:

  1. Upa, upa, sim senhor.

    Não és com certeza a Patrícia que eu conheci à uns anos.

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que não, nessa altura ainda estava nos vinte. LOL

    ResponderEliminar
  3. Grava bem esta frase na tua mente...

    "... E os trintões que não percebem os vintões, é porque já não se lembram de como é ser jovem."

    O teu filhote vai cobrar esta frase.

    Quando ele tiver vintes tú não tens trintas, serás COTA, bem COTA, mas a frase aplica-se.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente magnifico o que escreveste...

    Gosto imenso de conversar contigo e tudo o que disseste é bem verdade...
    Acredita que às vezes já gostava de ter trinta anos.. talvez me compreendesse a mim mesma, mas como só tenho vinte tenho de ir devagarinho, aprendendo sempre:)

    ResponderEliminar
  5. Mas não queiras ter já 30 anos. Aproveita antes os 20. Desfruta deles e aos 30 farás melhor as tuas escolhas. Os 20 dão-nos arcaboiço para enfrentar o que vem a seguir e saborear o que nos espera. Sabes, muitas das vezes oiço o que dizes e sorrio, fazes recordar-me.

    ResponderEliminar
  6. Amei...
    Bem mas tu hoje queres que eu chore só pode...
    Gosto tanto de ti e tou a ser sincera:)

    ResponderEliminar
  7. As palavras que diriges são sempre entendidas, quer sejam para alguém em especial quer sejam para um grupo. Certo mais certo não pode existir de que essas palavras são sempre um ombro amigo, e para todos um optimo motivo para continuar uma muito boa conversa.
    Continua a brilhar porque a tua luz ilumina muitos.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Escrevi um post que vai exactamente de encontro ao teu, só que refiro mais a fase dos 20. Acredito que existem diferenças, acredito que os 20 sejam a fase de descobrir enquanto que nos 30 já te conheces melhor e de alguma as tuas decisões são mais sustentadas :) Obrigada pela visita ao blog

    ResponderEliminar
  9. E se a "garra" é necessária aos 30, imagina lá mais pra frente, quando a vida começa a fugir-nos por entre os dedos, como a areia do deserto. Aí, se não tiveres garra, o melhor é despedires-te da família. ;-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Como vinona-e-dois que sou, deixo aqui bem claro que,como é característico da minha faixa, tenho algumas certezas, pois cá vai uma: quando chegar aos trinta, pretendo ser ainda mais louca e desvairada. Mas acima de tudo, mais experiente e igualmente consciente. E a felicidade que tenho na vida aos vinte, vou tê-la aos trinta, desde que continue rodeada pelos melhores:)

    Viva os vinte e os trinta-não-passivos:)

    ResponderEliminar